slide3

Cursos

de Pós-Graduação

Lato Sensu
Extensão

Cursos de Especialização

Os Cursos de Especialização oferecidos pela parceria entre FunDeB e UNESP (Universidade Estadual Paulista) nas Faculdades do Campus de Bauru estão listados abaixo.

Curso de Especialização em Engenharia Ambiental

Os profissionais atuantes tanto na esfera pública quanto privada necessitam ampliar e atualizar seu conhecimento para adotar estratégias eficientes e sustentáveis, com o objetivo de prevenir, controlar ou minimizar os impactos ambientais negativos e evitar multas dos órgãos ambientais competentes. Para isso, estes profissionais poderão contar com a vasta experiência dos docentes, de formação diversificada e especialistas nas matérias, bem como com o conteúdo atualizado, que será abordado durante o Curso. Desta forma, a realização do Curso será uma oportunidade de difusão de conhecimentos.

Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Negócios

As constantes mudanças no ambiente empresarial exigem uma visão estratégica para enfrentar os desafios, buscando profissionais competentes, com habilidade para a gestão em diferentes áreas. Com esta preocupação, cada vez mais os gestores que vivenciam processo do ambiente de negócios, procuram participar de programas de atualização de conhecimentos gerenciais, que melhor atendam às necessidades imediatas do mercado. O Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Negócios - CEGEN, em nível de pós-graduação lato sensu, surgiu da necessidade de complementar a capacitação dos gestores que atuam nesse ambiente dinâmico e com visão abrangente das funções administrativas e organizacionais, mas ao mesmo tempo, integradas. Neste contexto, o curso foi criado e estruturado com o propósito de oferecer aos participantes, um programa de especialização voltado ao aprimoramento dos gestores, com a experiência profissional, formação universitária em qualquer área do conhecimento e perspectivas de assumirem posições de liderança. Este propósito será atingido com a formação do curso que visa fornecer aos participantes a oportunidade de complementar e de aprofundar conceitos e práticas de gestão nas principais áreas funcionais das empresas.

Curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Visa formar profissionais especializados na proteção do trabalhador, em todas as unidades laborais, no que se refere a questões de segurança, inclusive higiene do trabalho, sem interferência específica nas competências legais e técnicas estabelecidas para as diversas modalidades da Engenharia, Arquitetura ou Agronomia.

Curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho (Sorocaba)

O curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho oferecido pela UNESP-Sorocaba visa habilitar os profissionais graduados em Engenharias, Arquitetura ou Agronomia a trabalhar como Engenheiro de Segurança de Trabalho com todas as prerrogativas que a lei permite. O curso está inscrito no Ministério da Educação e Cultura e aprovado pelo CREA/SP. O corpo docente possui vasta experiência e é todo oriundo da Faculdade de Engenharia do Campus da UNESP de Bauru, onde já foram realizados nove cursos semelhantes. Os docentes trabalham constantemente os conteúdos que serão abordados no curso em nível de pós-graduação e em disciplinas de diversos cursos de graduação.

Curso de Especialização em Engenharia de Produção (Bauru)

O Departamento de Engenharia de Produção da Unesp - Bauru, atento às recentes mudanças e consciente de sua função social, ser um centro de disseminação do conhecimento, vem procurando ampliar sua presença junto à comunidade por meio de eventos, cursos de especialização e pesquisas científicas nas áreas de gestão econômica, da qualidade, da tecnologia, da análise de custos e de investimentos, de desenvolvimento de recursos humanos e de aplicação de modelos matemáticos e estatísticos, oferecendo o Curso de Epecialização em Engenharia de Produção. O curso é ministrado por um corpo docente titulado, experiente e qualificado profissionalmente com material didático incluído, certificado oficial de especialista em Engenharia de Produção emitido pela Unesp.

Curso de Especialização em Logística Empresarial

O atual ambiente competitivo no qual as empresas estão inseridas tem aumentado o interesse sobre o campo da logística. Recentemente, as organizações empresariais reconheceram o impacto vital que o gerenciamento logístico pode ter na obtenção da vantagem competitiva. Há, portanto uma demanda específica do mercado de trabalho que o oferecimento do Curso de Especialização em Logística Empresarial (CELOG) visa satisfazer. O Departamento de Engenharia de Produção da Faculdade de Engenharia de Bauru (UNESP) vem, desde 1999, oferecendo cursos de especialização. Essa jornada bem sucedida tem suscitado claramente uma responsabilidade particular da UNESP para com aqueles que aqui buscam a sua formação profissional.